Você conhece os benefícios da música?

Você conhece os benefícios da música?

"No antigo Egito, o Canto Coral era usado para tratar insônia e para reduzir a dor. Pitágoras usava a música para controlar a ira e para desenvolver a inteligência. Ele a considerava curativa e tinha razão: A música produz dopamina, um hormônio que ajuda a combater o estresse e a restaurar os tecidos danificados.

“O Efeito Mozart”: A música do compositor reduz o estresse e ajuda a controlar as emoções. Aos pacientes com lesões cerebrais a música ajuda a restaurar a memória. Ensine seus filhos a tocar instrumentos musicais! Isso faz com que trabalhem ambos os hemisférios do cérebro. O Cientista Robert Monroe demonstrou que escutar música em uma frequência de 150-157 Hz faz com que ambos os hemisférios trabalhem em sincronia.

Nos EUA utilizam a “SUPERAPRENDIZAGEM” onde o ritmo da música concorda com as vibrações nas ondas cerebrais durante a fase do sono profundo. Isso estimula os neurônios e melhora a memória. Os pacientes que escutam antes e depois de uma cirurgia suportam melhor uma intervenção cirúrgica e se recuperam mais rapidamente. E aos cirurgiões, suas melodias favoritas os ajudam a concentrar-se melhor.

A Música também é útil para as mamães. Ela reduz a ansiedade e a dor. E depois de tudo o que aprendemos, só podemos dizer uma coisa: A Música é incrível!

Informação

Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
contato@compositormarceloaquino.com.br
(21) 99811-7612

Contato